quinta-feira, 14 de março de 2013

Grupo de leitura: o que aprendemos?

Olá pessoal, como é difícil e prazeroso trabalhar com leitura. Difícil porque em nossos tempos não é tão fácil parar para ler. Prazeroso porque quando cumprimos o desafio de ler, os resultados vão além do que planejávamos. Quero compartilhar com todos vocês o que eu e a igreja aprende através desta interessante e empolgante leitura.

Serviço por amor ou por necessidade?

Respondo essa pergunta dizendo que a única necessidade que temos enquanto genuínos cristãos é a de servir a Deus com amor. O serviço não é tapa buraco, não deve ser encarado como um espaço a ser preenchido só porque a igreja precisa. O que precisa-se mesmo é ter cristãos cientes de que servir a Deus também é dedicar-se com seus dons e talentos dentro da igreja.

O que podemos fazer?

Estimular nosso talentos ou enterrá-los.

E se eu não quiser servir?

Os acomodados não querem servir, querem participar das atividades da igreja como meros espectadores que aguardam um Deus que lança sobre estes as bençãos, assim como Silvio Santos lança seus aviõezinhos. Deixar de servir é ter atitude ingrata.

Deus em primeiro lugar, é possível?

Já disse! Nossa vida é passageira e aqui tudo é vaidade. Não levamos formação ou coisa alguma daqui para lá. Precisamos então lembrar que o que é eterno é o nosso louvor, serviço e adoração a Deus. Temos que colocar as coisas de Deus como prioridade em nossas vidas. Se podemos madrugar estudando, não podemos madrugar mais uma vez para ter tempo de ir ao culto? Temos que rever nossos conceitos porque Deus já os tem visto.

Alguém serve errado?

Muitas vezes sim, o interessante é que o autor se posiciona citando que na maioria das igrejas tem irmãos servindo errado. Ensinam errado, são presbíteros errados, são diáconos errados, ensaiam errado, pregam errado. O pior de tudo, segundo Witt, é que ninguém tem coragem de chegar e dizer que estes estão errados e que em Cristo Jesus devem mudar. Essa atitude me faz pensar numa relação de íntima família, a igreja deve ter intimidade e saber aconselhar e o aconselhado saber receber. Se tais atitudes não tomarem rumo na igreja, ela continuará assistindo coisas erradas.

Então agora vou me oferecer ao serviço!

Não seja um oferecido(a). O desejo de servir deve ser despertado no servo, aí sim ele vai e se propõe a obra. Quem serve a Deus com alegria é sincero no que faz e essa atitude agrada o coração de Deus.
Indicação de livro: Daniela Menezes / Fagner Nascimento (dirigente desta leitura)

Partilhar

0 comentários:

Postar um comentário

Comente isso!